JairVedovato

Alongamento Tic-tac

Mudar o visual é algo que fascina a maioria das mulheres, algumas de forma mais radical, outras menos, mas a verdade é que nenhuma está satisfeita com a imagem. Nessa linha, as técnicas de alongamento são um achado. O cabeleireiro Jair Vedovato tem dois métodos de alongamento. O Tic Tac e o Ponto Americano “Nos dois casos, o processo pode ser feito em todos os tipos de cabelos: lisos, crespos, curtos, com químicas, quebradiços etc.”, garante Jair.

             No Tic Tac, os novos fios são colocados na cabeça num clic. O método usa presilhas de pressão, é uma forma temporária, a pessoa pode tirar e recolocar em casa. A presilha é presa na raiz do cabelo da cliente. Jair diz que esse é um método ótimo para ir a uma festa ou um evento especial. E tem o melhor custo beneficios para aquela cliente que não  quer gastar muito e nao quer ficar dependente do cabeleireiro ela mesma faz o processo de colocar e retirar.

             No método Ponto Americano, os novos fios são presos na raiz com uma espécie de ponto, feito com uma agulha especial – semelhante àquela usada para fazer crochê – com uma pinça na ponta.              Os novos fios vão sendo amarrados, entrelaçados, aos cabelos da cliente. A manutenção deve ser feita entre 45 dias e um mês e meio após a aplicação, em função do crescimento dos fios da própria pessoa. O aplique pode simplesmente ser retirado, usando-se a mesma agulha especial, ou pode ser colocado novamente na cabeça junto à raiz. Nesta opção, os cabelos são lavados, para retirar oleosidades ou cremes, e só então o aplique é recolocado. Em ambos os casos, Jair trabalha com cabelos naturais. Ele diz que os apliques podem ser colocados nas laterais e na parte de trás da cabeça, mas não na franja. O profissional também informa que os processos de coloração podem ser feitos normalmente na cliente que colocou alongamento.

             Jair Vedovato aluga para a cliente as telas no método tic tac, quando a cliente quer ir à  uma festa ou um eveto e quer ficar com o cabelo longo.